segundo dia do Simpósio da Família e Comunicação, em comemoração ao tema do 49° Dia Mundial das Comunicações Sociais,

Aconteceu ontem o segundo dia do Simpósio da Família e Comunicação, em comemoração ao tema do 49° Dia Mundial das Comunicações Sociais, promulgado pelo Papa Francisco, “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”.

Dinâmica

O evento começou com uma dinâmica de grupo, onde Brener Pereira nos demostra que estamos cada vez mais distantes da comunicação pessoal.

Em seguida a palestra iniciou com o tema: Família e comunicação: o mundo das comunicações e crianças. O primeiro assessor, Doutor em Políticas midiáticas e gestor da ComunicaçãoPriamo no Colégio Padre João Bagozzi Priamo Marratzu, enfatizou a importância de desenvolver a comunicação familiar e que devemos hoje comunicar os bons exemplos dentro de nossas famílias e para nossas crianças, pois assim promovemos a autentica cultura do encontro. Devemos aprender novamente a comunicar em família e na sociedade.

A segunda Assessora foi a Dra Adriana Potexki, terapeuta clínica e apresentadora do programa Psicologia e Arte, da Tv Evangelizar é Preciso, que enfatizou Adrianaque cada vez mais as famílias e a sociedade estão sofrendo de fadiga de compaixão, que as pessoas não sentem mais compaixão umas das outras. Disse ainda que devemos nos preocupar com as informações que os nossos filhos recebem da televisão, da internet e dos jogos de videogame, e que devemos ensinar as coisas boas do mundo para as nossas crianças.

Hoje tem inicio o terceiro dia do simpósio, venha participar, confira a programação completa clicando aqui.

Thiago Andrey – Pascom Arquidiocese de Curitiba

Tags