Pastoral da Educação realiza encontro sobre os desafios do professor na pastoral escolar

Pe. Rivael

A última palestra de 2015 da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Curitiba foi realizada neste sábado, dia 07 de novembro de 2015 no auditório das Paulinas Curitiba. O tema “Os desafios do professor na pastoral escolar” foi ministrado pelo padre Rivael de Jesus Nacimento, que falou sobre a posição em que professores católicos devem assumir nos espaços públicos. “Sem fazer proselitismo, os profissionais de escolas públicas e principalmente particulares, têm uma postura a assumir, já que são chamados a assumir antes de tudo os mistérios de Deus”. Marilena Arns
Segundo a coordenadora da Pastoral da Educação, Marilena Arns de Oliveira, a programação para 2016 em breve será apresentada. “Ainda estamos articulando e formando integrantes para a Pastoral da Educação. A participação é gradativa, porém sabemos que a casa é a maior pastoral educacional que existe”.
A celebração de encerramento de 2015 será no dia 25 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Santuário Nossa Senhora de Lurdes no Campo Comprido e todos são bem-vindos.
Aline Vonsovicz, jornalista voluntária da Pascom da Arquidiocese de Curitiba

 

Tags