Na primeira noite, Simpósio da Família e Comunicação aborda as relações em transformação no ambiente familiar

Foto DestaqueEm comemoração ao tema do 49° Dia Mundial das Comunicações Sociais, promulgado pelo Papa Francisco,  “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, a PASCOM – Pastoral da Comunicação e Pastoral da Educação  em parceria com as  Irmãs Paulinas, com o apoio da FAE Centro Universitário e da Comissão Familiar da Arquidiocese de Curitiba, organizam entre os dias 12, 14 e 15 de Maio o Simpósio da Família e Comunicação.

O evento é gratuito e contou com cerca de 50 pessoas na primeira noite, cujo tema foi a “Comuinicação e Família: as relações em transformações” com as sábias palavras Pe Gilberto Bordini, Doutor de Teologia Moral e professor no Studium Teologicum de Curitiba e do casal Mara e Marcelo Avelino, membros do Movimento dos Focolares – Setor Famílias Novas, que trabalham há mais de 25 na formação humana e espiritual de casais jovens e adultos.

O sacerdote partiu do princípio de que Deus se revela por amor ao homem, segundo as inclinações naturais e conforme a essência de cada ser. Citando São Tomás de Aquino e Aristóteles, Pe. Gilberto comenta que somos movidos pela vontade e inteligência e baseados na família é que aprendemos nossas virtudes.

Clique no botão play abaixo para ouvir o áudio.

Para o casal Mara e Marcelo Avelino a família deve ser considerada um espaço para comunicar-se com as palavras certas, criando momentos em família para cultivar o relacionamento.

Clique no botão play abaixo para ouvir o áudio.

O simpósio acontece até a próxima sexta-feira e ainda receberá presenças ilustres da Igreja e da Comunicação. Confira a programação completa no site arquidioceseemmissao.org.br/pascom/.

Clique aqui para ver o álbum de fotos do evento.

De Curitiba, Aline Vonsovicz – Pascom Arquidiocese de Curitiba