Na “Alegria da Missão”

No último dia 24, celebrando Pentecostes, dia no qual o Ressuscitado oferece a todos seu Espírito Santificador, aconteceu no Convento São Boaventura, o retiro dos Missionários da Paróquia Senhor Bom Jesus da Ferraria. O intuito do deste retiro, foi motivar todos os missionários e missionárias, a fim de melhor viverem a “Alegria da Missão”, tema escolhido para o Ano Missionário da Arquidiocese de Curitiba. Estes encontro contou a presença animada e fiel de 54 missionários.

Ao longo do dia, sob a orientação de Frei Samuel Santos Soares e Frei Zilmar Augusto, foram abordados os temas:
1-“A alegria que se renova e se comunica”;
2-“Comunicar a Família”;
3-“Conversão Pastoral”
4-“Igreja em saída”.
Esses temas suscitaram nos missionários a participação e o interesse, sempre olhando a partir do Evangelho, para a realidade pastoral e missionária de suas comunidades e pastorais.

Pode-se dizer que foi um dia muito especial para a Paróquia da Ferraria com suas comunidades. Realmente, foi um lindo momento de partilha; ocasião de festejar, iluminados pelo Espírito Santo, os pequenos e grandes sucessos de suas comunidades.

Que o Espírito Santo de Deus continue abrasando os corações dos discípulos e discípulas de Jesus, e trazendo novo vigor às suas comunidades de fé.

Foto: Frei Zilmar Augusto Moreira de Oliveira, ofm
FONTE:arquidiocesedecuritiba.org.br