Missa Solene Abertura do Ano Missionário

Na última sexta-feira, dia 21 de novembro de 2014 às 19h30 na Catedral, toda a Igreja celebrou a abertura do Ano Missionário.

Foram meses intensos de preparação! Comunidades envolvidas! Homens e mulheres de todos os cantos de nossa Arquidiocese que se debruçaram em reflexão, oração e preparação para a chegada deste dia! Desde agora, nossa Igreja Particular quer se colocar em Estado Permanente de Missão!

Atendemos ao apelo de Jesus Cristo, que por meio de seu Espírito conclama nossa Igreja a se colocar em saída! Obedientes aos apelos do Papa Francisco vamos semear, com alegria, o que vimos e ouvimos de Jesus, sobre a proteção de Maria, a Senhora da Luz.

Abrimos este Ano Missionário celebrando aquela que gerou Jesus Cristo, o Senhor! Nesta memória da apresentação de Maria contemplamos a Virgem que, desde sua infância, foi preparada por Deus para gerar o Salvador. Consagrada desde todos os tempos, Maria foi respondendo seu sim ao Senhor que a chamava a entregar-se mais e mais. Maria adere de coração ao Pai e faz a sua vontade, acolhendo a Palavra de Deus no coração a fim de torna-la carne, quando chegasse o tempo de conceber o Verbo de Deus. Ela é modelo e ícone da Igreja que se coloca em Missão, escutando a Palavra e tornando Jesus presente no mundo!

Matéria completa e mais fotos em: http://www.pmmi.com.br/?p=9968

Colaboração: Comidi e Pascom da Arquidiocese de Curitiba.