Gestão e Organização de Eventos

A importância de um evento bem organizado é sem dúvida indiscutível. Os eventos passaram a ocupar uma posição significativa na elaboração do planejamento estratégico de inúmeras instituições nos diferentes segmentos de mercado.

Desde o simples recebimento de um novo fornecedor à convenção anual de vendas, do café da manhã com funcionários à feira internacional, não importa o porte, o local  ou o número de convidados, o planejamento, o desenvolvimento, o controle e o acompanhamento demandam profissionais treinados e capacitados.
Mas o que há de novo? Quais as inovações na organização de eventos? Por que marketing de eventos? Como surpreender e tornar um evento memorável? Quais os papéis assumidos pelas equipes nas diferentes fases de um evento? Como deslanchar da organização à implementação e chegar a um evento de sucesso?
No próximo dia 17 de outubro, acontecerá primeira formação da Pascom na área de eventos. Será na FAE – Centro Universitário – Rua 24 de Maio, 135

Objetivo

 
• Conscientizar o profissional sobre a importância de eventos dentro do atual planejamento estratégico corporativo nos diferentes mercados.
• Aprimorar o desenvolvimento de habilidades essenciais e competências técnicas necessárias para uma adequada gestão de eventos em sintonia com a missão da empresa, o segmento de negócio, público-alvo e segmento de mercado.
•  Capacitar e preparar o profissional com visão global para planejar, desenvolver, executar e controlar a realização de eventos e seu impacto no marketing estratégico.
• Incentivar o profissional a despertar sua criatividade para o desenvolvimento de eventos com budgets reduzidos.

Metodologia

 
Exposição dialogada com suporte de material visual, aplicações práticas com feedback da professora, análise de casos pertinentes ao mundo católico.
As principais competências trabalhadas neste curso são: criatividade, orientação para a ação, confiabilidade e planejamento.

Programação:

Outubro

Oficina

  • Tema: Gestão e Organização de Eventos

Assessoria: Fabiana Kadota Pereira – Graduada em Educação Física, especialista em recreação e lazer e Ecoturismo. Atualmente é docente dos cursos de pedagogia e publicidade e propaganda da FAE, nas disciplinas de Gestão de eventos e Empreendedorismo.
Objetivo: Apresentar a importância na organização de eventos e capacitar, preparar o agente de comunicação para planejar, desenvolver, executar e controlar a realização de eventos e seu impacto no meio católico.
Data: 17/10 (sábado)
Horário: 8h30 às 17h
Local: FAE – Centro Universitário – Rua 24 de maio, 135 – Centro (Sala à definir)
Taxa: R$ 20,00 (levar lanche para partilhar)

Novembro

Oficina

  • Tema: Comunicação visual on e off-line

Assessoria: Randy Rachwal, mestre em Comunicação e Linguagens, publicitário. Coordenador de graduação em Comunicação Social- Publicidade e propaganda e pós-graduação em Comunicação Online da FAE- Centro Universitário.
Objetivo: O curso visa capacitar os participantes a aplicar os princípios da linguagem visual à criação de identidade visual para a comunicação das atividades paroquiais e de movimentos cristãos. Serão abordados os elementos fundamentais para a construção da visualidade nos meios gráficos (revista, jornal, cartaz) e digitais (site, blog, plataformas de interação).
Data: 07 de novembro
Horário: 8h30 às 17h
Local: FAE – Centro Universitário – Rua 24 de maio, 135 – Centro ((Laboratórios 03 e 05 – 7º Andar))
Taxa: R$ 20,00 (e levar lanche para partilhar)

 

 

Tags