DNJ 2015: Jovens realizarão ações sociais

dnl_2015_2
Ações fazem parte da programação do Dia Nacional da Juventude (DNJ)

Todos os anos é celebrado no Brasil o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Entre os dias 05 a 08 de setembro, acontece a 30ª Edição do DNJ, em Curitiba. O evento será realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém, no bairro Cajuru. As ações serão feitas na Vila São Domingos, Acrópole, Conjunto Mercúrio, Vila Camargo e Solitude.

Neste ano de 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) vem trazer o tema “Juventude construindo uma nova sociedade” e o lema “Estou no meio de vós como aquele que serve” Lc. 22, 27.

Na programação, estão previstas ações dentro de quatro grandes eixos:

  • Espiritualidade: vamos juntos com a comunidade celebrar a fé. Teremos momentos de leitura orante da palavra de Deus, momento mariano, momento fraterno e com as famílias;
  • Missão: iremos realizar pelas ruas da paróquia uma missão de visitas às casas, ao comércio, às realidades do bairro;
  • Ação social: iremos realizar com a comunidade melhorias de alguns espaços comunitários como também realizar oficinas para as pessoas, oferecendo mais que assistência, um material humano;
  • Celebração: como o DNJ é uma celebração da juventude da Igreja há 30 anos, ele também é um espaço para celebrar. Vamos realizar shows e apresentações culturais para animar e festejar o evento.

Aqueles jovens que querem participar do DNJ devem chegar até às 8 horas no sábado para serem acolhidos pela comunidade. A inscrição é R$ 25,00. Aqueles que querem apenas participar da celebração, será na terça-feira das 14h às 22h e é grátis.

 

Serviço:

Dia Nacional da Juventude 2015

Dias: 05 a 08 de setembro

Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém. R. Amador Bueno, 527 – Cajuru, Curitiba.

Informações: Setor Juventude – (41) 2105-6364

Autor: Comunicação
Tags