Corpus Christi reúne cerca de 50 mil fiéis em Curitiba

Texto por Luciane Alves Lopes, voluntária da Pascom Arquidiocese de Curitiba.

IMG_5940

Cerca de 50.000 pessoas participaram da missa e da procissão de Corpus Christi 2016. Alguns fiéis chegaram cedo para garantir um bom lugar. Desde as 14h Padre Reginaldo Manzotti e sua equipe animaram os presentes com diversos cantos.

A missa iniciou-se às 15h, celebrada por Dom José Antonio Perruzzo e co-celebrada por Dom José Mario e Dom Pedro Fedalto. Estiveram presentes também vários padres vindos de diversas comunidades e paróquias de Curitiba e região.

Foto: Patryck Madeira

 

Em sua saudação inicial, Dom Peruzzo nos lembrou o verdadeiro motivo de estarmos todos ali: “Que o Senhor seja o centro unificador, o motivo principal que nos traz até aqui.” Durante sua homilia, pediu tolerância e respeito, com aqueles irmãos que não pensam como nós, lembrando aos fiéis que devem suplantar as diferenças. Pediu também que o Corpus Christi não seja apenas uma religiosidade, mas que esse caminho que juntos iriam percorrer, seja o exemplo de como devemos agir no dia a dia, pois apesar das diferenças, comungamos do mesmo pão e da mesma fé.

 

Foto: Letícia Roiko

 

Ao término da distribuição da comunhão, o bispo caminhou pelo tapete confeccionado pelos fiéis até o Palácio do Iguaçu. Durante todo o percurso, as pessoas foram rezando e cantando, sendo motivados por Padre Reginaldo Manzotti.

Aconteceram algumas paradas temáticas, em que os presentes foram convidados a rezar pelas famílias, jovens e crianças.

Terminada a procissão, houve a benção eucarística, que foi marcada por muita fé e emoção.

Em seguida, padre Reginaldo Manzotti encerrou as festividades com muita música e animação juntamente com a Banda Evangelizar.

Confira as fotos em nosso álbum no Facebook.

 

Sobre os tapetes:

A confecção de tapetes coloridos, feitos de diversos tipos de materiais como pó de café e serragem colorida, é uma bonita manifestação de arte popular e ato marcante da comemoração de Corpos Christi. O Tapete deste ano teve a extensão de aproximadamente 1.800 metros (do Obelisco de Nossa Senhora da Luz ao lado da Catedral até o Palácio do Iguaçu). Mais de 2.500 fiéis voluntários participaram da confecção do tapete.

Confira as fotos dos tapetes aqui.

Autor: Comunicação
Tags