Consagração da Infância Missionária Reúne 120 Crianças na Paróquia Santa Teresinha de Lisieux

Consagração IAM-22Cerca de 120 crianças da Infância Missionária do Setor Episcopal Norte se reuniram domingo, dia 20 de maio, na Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, numa missa de consagração.

Estiveram presente as paróquias Nossa Senhora de Nazaré, São Pedro e São Paulo, São Martinho de Lima, Nossa Senhora da Saúde e Santa Teresinha de Lisieux.

Animadas e com demonstrações bonitas de fé, as crianças mostraram a todos os presentes que desde pequenas estão comprometidas com o Reino, se consagrando como verdadeiros missionários a serviço de Deus.
Consagração IAM-8
Em sua Homilia, padre Jefferson disse que momentos como esse são muito importante, pois resgatam valores da infância que os adultos com o tempo acabam perdendo, como por exemplo a inocência. Citou ainda a fala de Jesus, “Deixai vir a mim todas as criancinhas”, lembrando a assembleia que as crianças tem muito a ensinar.

Consagração IAM-14

A consagração se deu logo após a homilia, como forma de as crianças assumirem publicamente a decisão de ser missionário e sua disposição a colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem Jesus, além de se amar entre si. Como símbolo desse compromisso receberam de seus coordenadores um lenço, que é o escudo e símbolo da Infância e Adolescência Missionária.

Em toda arquidiocese, a Infância e Adolescência Missionária desenvolvem seus trabalhos com 700 crianças e adolescentes, distribuídos em 45 paróquias.

Clique Aqui para ver o álbum de fotos.

Texto e fotos: Luciane Alves Lopes

Voluntária Pascom Arquidiocese de Curitiba

Tags