Católicos Empreendedores formam grupo em Curitiba

Pastoral do Empreendedor - PerfilMotivados pela Pastoral do Empreendedor (www.pastoraldoempreendedor.org.br) e pelo Encontro de Empreendedores Católicos realizado em Agosto pela Arquidiocese de Maringá/PR (www.empreendedorescatolicos.com), um grupo de Católicos Empreendedores está se reunindo em Curitiba para debater sobre o papel do católico, seja ele empresário ou não, na sociedade. Congresso em MaringáSão profissionais das mais variadas áreas, que tem sede de temas como inovação, empreendedorismo e principalmente a espiritualidade. “O maior empreendedor de todos os tempos foi Jesus Cristo, que não se prevaleceu da sua igualdade à Deus e se fez escravo até à morte, e morte de cruz”, afirmou um dos orientadores espirituais do grupo, Diácono Bento.

A iniciativa surgiu durante o Conage – Congresso Nacional de Gestão Eclesial em 2013 e hoje vêm a caminhar junto com o Conselho de Leigos da Arquidiocese de Curitiba. Para o integrante do grupo e também coordenador da Pascom da Arquidiocese de Curitba, Antonio Kayser, este é o momento para evangelizar. “Chegou a hora. Precisamos unir foras, talentos, expertises e fortalecer a imagem da Igreja perante a sociedade. Seja qual for a nossa missão, acima de tudo somos católicos e empreendemos por conta do dom e talento que Deus nos Deus”.

12191806_899948786758370_2122517506002198458_n

Dois encontros já aconteceram na Paróquia São José do Trabalhador e o próximo está programado para Novembro. O grupo tem a intenção de ser um apoio aos empreendedores das Paróquias e promoverá iniciativas através do portal catolicosempreendedores.com.br.

Aline Vonsovicz, jornalista voluntária da Pascom da Arquidiocese de Curitiba

Tags