Arquidiocese de Curitiba participa do 6º Encontro da Pascom do Regional Sul 2

TodosEventoCom um clima agradável e bastante acolhedor, a cidade de Umuarama abriu as portas para as coordenações e agentes diocesanos da Pastoral da Comunicação, radialistas e os jornalistas que atuam nas assessorias das arqui/dioceses, pastorais e organismos da CNBB no Regional Sul 2, para o 6º Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos da Pascom, 2º Encontro de Jornalistas das Dioceses, Pastorais e Organismos do Regional Sul 2, que acontece durante a tarde do dia 27 e na manhã do dia 28 de fevereiro.

Para abrir o encontro, foram convidados à frente oGuarapuava coordenador do Regional Sul 2, Jorge Teles, o Bispo de Guarapuava e referencial da comunicação no Paraná, Dom Antônio Wagner e EquipeUmuaramaPadre Carlos Alberto Figueiredo, da Diocese de Umuarama, além da assessoria de imprensa Maria Carolina Bianchi de Avis, o coordenador local da Pascom, Luiz Antoniassi e demais membros dessa Pastoral.

O Padre Jean Patrick, da Diocese de Guarapuava, ministrou a formação “A Espiritualidade do Comunicador”, de maneira bastante didática e baseada em fatos bem presentes na vida das pessoas. “A espiritualidade é algo muito presente na vida das pessoas, principalmente em tempos de religiosidade.

Ele afirmou e lembrou que muitas vezes as respostas que PadreJeanpedimos à Deus estão nos silêncios que Ele nos oferece. “É preciso estabelecer um diálogo com Deus. A espiritualidade tem um sentido de retomar a intimidade com Deus rompida pelo pecado e como gesto de reconciliação enviou seu filho, Jesus Cristo. Esta é uma iniciativa de Sua livre vontade mais que depende da vontade humana querer buscar”.

Padre Jean terminou sua fala instigando a criatividade dos jornalistas e membros da Pascom ali presentes. “Comunicar, rezar e viver integram-se formando um todo – tanto no estilo e na elaboração da mensagem, quanto na forma de comunicar. Afinal, somos a Pastoral da Comunicação. Quais são as nossas feridas enquanto comunicadores?”

Mutirão de Comunicação

PascomArqA Arquidiocese de Curitiba faz uma apresentação quanto à organização do 1º Mutirão de Comunicação Arquidiocesano, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de Outubro de 2016 em Curitiba. Os ouvintes poderão também observar como estão os preparativos para o 2º Muticom Paranaense do Regional Sul 2, previsto para acontecer em 2017 também na capital do Estado.

Aline Vonsovicz, jornalista voluntária da Pascom – Arquidiocese de Curitiba.

Tags