Solenidade de Corpus Christi

banner-site-corpus-christi-siteemmissao

A Solenidade de Corpus Christi é a grande Festa que a Igreja dedica ao sacramento da Eucaristia. Por este sacramento recebemos mais do que uma graça especial, mas o próprio autor da graça, Jesus Cristo. Neste dia, a Igreja celebra o Santo Sacrifício da Missa e, em seguida, com a hóstia consagrada durante a Missa, realiza a Procissão Eucarística, dando testemunho público de sua fé.

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Neste ano a celebração de Corpus Christi acontece no dia 26 de maio. Tradicionalmente, mais de 30 mil fiéis participam em Curitiba.

A programação da Arquidiocese de Curitiba conta, no período da manhã, com celebrações nas paróquias e com a confecção do grande tapete de 1.800 metros na Av. Cândido de Abreu.

A partir das 14 horas tem início a animação do Ministério Evangelizar É Preciso com Pe. Reginaldo Manzotti, num palco montado em frente à Catedral Basílica.

Às 15 horas acontece em frente à Catedral a Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo e às 16h30 a tradicional Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu até o Palácio Iguaçu, com a bênção eucarística à 18 oras.

Neste ano a celebração estará associada ao Ano Santo da Misericórdia, entendendo a Eucaristia como Fonte de Misericórdia. Também resgatará a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, com o tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, com foco no desenvolvimento e na qualidade de vida da população.

Semana Eucarística
De 19 a 26 de maio acontece uma semana de Missas e adorações na Igreja da Ordem, das 7h30 às 18h30, em preparação para a Solenidade de Corpus Christi. Participe. Mais informações aqui.

Programação das Paróquias no Corpus Christi.
Clique aqui e confira!

Autor: Comunicação
Tags